NÚCLEO PESQUISASMOISES GROISMAN

A Instituição de terapia familiar
mais antiga em atividade no Brasil

Moises Groisman

Moises Groisman - Núcleo Pesquisas

Moises Groisman, médico - psiquiatra, psicanalista e terapeuta de família, formado em 1964, fundou e dirige a Núcleo-Pesquisas desde 1985, que é a instituição de terapia familiar mais antiga em atividade no Brasil.

Tendo feito especialização no Istituto di Terapia Familiare (Roma, Itália), é um dos pioneiros da terapia familiar no Brasil, atuando como terapeuta de família, casal, criança e adolescente desde 1983. É o criador do modelo sistêmico-vivencial de terapia familiar breve (único modelo original brasileiro de terapia familiar). Produziu 50 vídeos científicos de terapia familiar, resultado de seus atendimentos, que exibe e debate em seus cursos. Criou uma coleção de exercícios sistêmico-vivenciais e sistêmicos racionais, aos quais deu o nome de Teatro Familiar, que são realizados pelos alunos no curso de formação e nos cursos de atualização.

Dr. Moises Groisman é membro da ATF-RJ (Associação de Terapia Familiar do Rio de Janeiro), da ABRATEF (Associação Brasileira de Terapia Familiar), da AFTA (American Family Therapy Academy) e da IFTA (International Family Therapy Association).

Além da atividade clínica é coordenador-professor dos cursos de formação e atualização, escreve e publica livros, produz e edita vídeos científicos, filmados durante os atendimentos clínicos das famílias tratadas dentro do modelo sistêmico- vivencial breve , devidamente autorizados por elas, e que é um elemento fundamental para o aprendizado, já que o aluno participa do atendimento como coterapeuta ou com o resto da equipe (terapeuta extra-campo) através da sala de espelho unidirecional acompanhado de um supervisor.

Dr. Moises também realiza workshops no Brasil e no exterior sobre os seguintes temas: Terapia Sistêmica do Luto, Terapia de Casal Breve, O Código da Família, Terapia Sistêmica do Perdão, Terapia Familiar Breve na Infância e na Adolescência, entre outros.

© 2016 Núcleo Pesquisas
 Av. Nossa Senhora de Copacabana 647 salas 810 e 1110 - Copacabana, Rio de Janeiro

telefones: (21) 2256-4792 | (21) 2547-5399 | e-mail: nucleo.pesquisas@uol.com.br
design Luiza Chamma • programação Julio Guimarães